A serviço dos que não podem falar

>>Buscador<<
>>Visite o novo portal<<
>>Quem Somos<<
>>Fale Conosco<<
>>Como Participar<<
>>Tribuna no Orkut<<
>>Grupo de Discussão<<
>Visite o novo portal<
>>Agenda<<

 Eventos

Adoções
Entidades
Petições on-line
Visite o novo portal
Visite o novo portal
Calendário
>>Direito Animal<<
Visite o novo portal
Adotante Responsável
Envenenar é um crime
Maus tratos são crimes
As leis que protegem os animais
>>Artigos<<
Proteção Animal
Saúde Animal
Meio Ambiente
Vegetarianismo
>>Textos<<
Sobre Cães
Sobre Gatos
>>Visite o novo portal<<
Visite o novo portal
>>Notícias<<
Aconteceu
Nossas lutas
Visite o novo portal
No Brasil e no Mundo
>>Meio Ambiente<<
Sites importantes
>>Animais Silvestres<<
Visite o novo portal
Não compre animais silvestres
>>Curiosidades<<
Visite o novo portal
>>Histórias Reais<<
Leia e apaixone-se
>>Fotos e Cartões<<
Envie para nós a foto de seu animal
Visite o novo portal
>>Sites Amigos<<
Sites de Defesa Animal

 

 

07 de abril Manifestação Contra os Rodeios

e

 Ato de Repúdio à Novela "América"

 

 Ver Fotos

Erico Mabellini - Tribuna Animal

 

São Paulo - Foi em uma quinta feira, dia normal de trabalho para os paulistanos, e mesmo assim centenas de pessoas participaram do evento contra os maus tratos praticados contra os animais durante as provas de rodeio. Pessoas vieram do outro lado da cidade, muitas vieram de outros municípios, boa parte foi para lá direto do trabalho, mas ninguém parou um só minuto para reclamar de cansaço, todos tinham em mente que o mais importante naquele momento era gritar, reclamar e lutar com muita garra contra a abominável e cruel prática de sadismo que é o rodeio.

Com faixas, cartazes, discursos, um telão que mostrava a tortura praticada contra bovinos e equinos na arena e a sempre constante presença de várias ONGs de Defesa Animal e da também sempre presente apresentadora Luiza Mel da Rede TV o evento correu com traquilidade e harmonia e, apesar do enorme número de pessoas até mesmo o trânsito da mais famosa avenida da cidade de São Paulo foi respeitado e não foi interrompido em um só instante o que demonstrou um grande conceito de civismo dos ativistas animais em contraponto à selvageria e atraso daqueles que são amantes dos rodeios.

 

Parabéns a todos, temos fé que com essa manifestação demos um grande passo à nossa já antiga luta contra os rodeios. Mas precisamos ter em mente que essa batalha irá continuar pois existem muitos interesses financeiros tanto por parte da mídia (principalmente a Rede Globo) quanto pelos organizadores dessa abominável prática de sacrificio animal para divertimento de alguns poucos "humanos".

 

No Rio de Janeiro

 

ONGs protestam contra rodeios no centro do Rio

 

Carolina Iskandarian

 
Rio de Janeiro - Usando máscaras com desenhos de bichos, faixas e cartazes, ONGs de defesa dos animais protestaram nesta quinta-feira à tarde na Cinelândia, centro do Rio, contra os maus-tratos cometidos nos rodeios. Com a faixa "Eu odeio rodeios" colocada no lombo, o bezerro "Campeão", de 8 meses, foi o centro das atenções. As ONGs alegam que touros e cavalos são submetidos a métodos cruéis durante as apresentações e pedem que eles sejam substituídos por similares mecânicos. O protesto ocorreria também em outras 17 cidades do País.

O mote da manifestação foi a exibição de rodeios na novela da TV Globo "América", que aborda o tema. "Está havendo uma glamourização (sic) da novela, mas o rodeio é intrinsecamente cruel. As pessoas dão choques e espancam os animais", disse Elizabeth Mac Gregor, gerente regional da Sociedade Mundial de Proteção aos Animais (WSPA, sigla em inglês). Segundo ela, dentre os artifícios usados para ferir os animais e deixá-los "mais selvagens" na arena, estão cintas de couro que apertam os órgãos genitais e esporas.

A Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), que também participou da manifestação, pretende levar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinaturas pedindo o fim dos rodeios. Em quase dois anos de trabalho, o projeto já teve 28 mil adesões.

http://www.estadao.com.br/rss/agestado/2005/abr/07/201.htm 

 

Em Minas Gerais

 

Voluntários da ONG Bichos Gerais fizeram manifestação na Savassi



Auremar de Castro

Belo Horizonte - A Associação Bichos Gerais fez ontem à noite, na Praça da Savassi, Centro-Sul da capital, uma manifestação contra os rodeios e vaquejadas. Por meio de vídeo e panfletagem, um grupo de 40 voluntários chamou a atenção das pessoas para os maus-tratos sofridos por animais durante essas competições. Foram colhidas assinaturas em documento que será encaminhado ao Executivo e Legislativo de Belo Horizonte, para que seja retomada a proibição dos rodeios, prevista no artigo 32 da Lei 9605/98.

De acordo com a presidente da Bichos Gerais, Helenice Machado Mendes, a manifestação na Savassi é parte de um movimento que se repetiu em 18 cidades de sete estados brasileiros, e ainda em Lisboa, Portugal. “A campanha de conscientização está sob o comando do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e da World Society for The Protection of Animais (WSPA). A nossa associação também se empenhou na luta pelo fim dos rodeios”, afirmou.

Franklin Oliveira, representante da WSPA em Minas, explica que não há rodeios sem maus-tratos. No vídeo exibido na praça, cenas em que são usados artifícios cruéis que estimulam o animal a saltar deixaram o público revoltado. “Nunca fui a um rodeio e nem sabia como era. As pessoas devem se unir para por fim a essa crueldade”, disse a consultora Patrícia Dutra.

 

http://www.em.com.br/emonline/estaminas/cadernos/gerais/
 

 


              Todos os direitos reservados   © Tribuna Animal 2003/2008

Os artigos, notícias e textos assinados são de exclusiva responsabilidade de seus autores