A serviço dos que não podem falar

>>Buscador<<
>>Visite o novo portal<<
>>Quem Somos<<
>>Fale Conosco<<
>>Como Participar<<
>>Tribuna no Orkut<<
>>Grupo de Discussão<<
>Visite o novo portal<
>>Agenda<<

 Eventos

Adoções
Entidades
Petições on-line
Visite o novo portal
Visite o novo portal
Calendário
>>Direito Animal<<
Visite o novo portal
Adotante Responsável
Envenenar é um crime
Maus tratos são crimes
As leis que protegem os animais
>>Artigos<<
Proteção Animal
Saúde Animal
Meio Ambiente
Vegetarianismo
>>Textos<<
Sobre Cães
Sobre Gatos
>>Visite o novo portal<<
Visite o novo portal
>>Notícias<<
Aconteceu
Nossas lutas
Visite o novo portal
No Brasil e no Mundo
>>Meio Ambiente<<
Sites importantes
>>Animais Silvestres<<
Visite o novo portal
Não compre animais silvestres
>>Curiosidades<<
Visite o novo portal
>>Histórias Reais<<
Leia e apaixone-se
>>Fotos e Cartões<<
Envie para nós a foto de seu animal
Visite o novo portal
>>Sites Amigos<<
Sites de Defesa Animal

 

   

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO

 

Gato liga para a polícia e salva dono nos EUA

 

1 de janeiro de 2006

AP -
O aposentado norte-americano Gary Rosheisen foi salvo na última quinta-feira por seu gato de estimação, que conseguiu ligar para a polícia quando o dono havia caído de sua cadeira de rodas.
Tommy, um gato de raça indefinida, havia sido treinado para apertar a tecla de emergência do telefone por Rosheisen. Ao ver o dono - que sofre de osteoporose - caído ao lado da cama, o gato usou o aparelho e chamou o serviço de emergência dos EUA.
A polícia recebeu a chamada no número 911, e estranhou o fato de ninguém responder do outro lado da linha. Uma viatura foi enviada ao apartamento de Rosheisen para verificar o que estaria occorendo.
"Quando chegamos, vimos o gato ao lado do telefone, e o proprietário do animal desmaiado ao lado da cadeira de rodas", conta o policial Patrick Daugherty. "Sei que parece estranho, mas não há outra explicação", afirma.

Rosheisen contou à polícia que, após a queda, não conseguiu se levantar pois estava sofrendo dores. Com dificuldade para se equilibrar por causa da osteoporose, o dono de Tommy tentou, sem sucesso, alcançar uma alavanca sobre sua cama que chamaria os paramédicos.
O aposentado adquiriu o gato há três anos por indicação médica. "Disseram que ter um bicho de estimação ajudaria a reduzir minha pressão", disse. Rosheisen tentou ensinar o animal a ligar para o serviço de emergência, mas imaginava que o bichano não havia aprendido a manobra.
O telefone colocado no chão da sala de Rosheisen tem doze pequenas teclas de discagem automática, incluindo a que faz a ligação para o serviço 911 e a que liga o modo viva-voz do aparelho.

 

 

Baleias encalhadas são mortas na Nova Zelândia

 

da BBC, em Londres

Dezenas de baleias-piloto foram mortas a tiros na Nova Zelândia para dar fim a seu sofrimento quando descobriu-se que seria muito difícil levá-las de volta ao mar.
O departamento de proteção do país afirmou que qualquer tentativa de transportar as baleias seria muito perigosa para as pessoas envolvidas na operação e provavelmente não funcionaria.

As baleias ficaram encalhadas numa praia nas proximidades de Farewell Spit, na ponta noroeste da Ilha Sul.

 

 

Estrada britânica é fechada para travessia de sapos

 

As autoridades britânicas decidiram interditar uma estrada na região rural de Norton´s Wood, na região norte do Condado de Somerset (sul da Inglaterra), para evitar que sapos sejam atropelados nesta época de reprodução dos animais.

Todos os anos, dezenas deles são esmagados em Norton´s Wood nesta época, já que eles precisam atravessar a estrada para chegar ao local em que ocorre o acasalamento, um brejo local.

A decisão de suspender o trânsito na estrada foi tomada depois de uma outra tentativa de evitar as mortes dos animais ter fracassado em 2005. No ano passado, uma organização de proteção ambiental criou a "Patrulha dos Sapos", que ajudou mais de mil animais a atravessarem a pista em segurança.

Os voluntários trabalhavam em turnos na supervisão da travessia dos anfíbios. No entanto, o coordenador da patrulha, Andrew Town, afirmou que o número de acidentes fatais ainda foi expressivo.

http://www.noolhar.com/internacional/551880.html 

 
Anterior

Próxima

 


              Todos os direitos reservados   © Tribuna Animal 2003/2008

Os artigos, notícias e textos assinados são de exclusiva responsabilidade de seus autores